Jovem universitária natural de Barro representará o Ceará na Escola Avançada de Física Experimental, no Rio de Janeiro

Natural de Barro, mas atualmente residente em Crato, Andreza Aquino, de 20 anos, que é aluna da Universidade Regional do Cariri (URCA), do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, representará o Estado do Ceará durante a 5° Edição da Escola Avançada de Física Experimental no Centro Brasileiro de Pesquisa Físicas, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Além de Andreza Aquino, também foi selecionada Julie Cavalcante, de 22 anos, que também reside atualmente em Crato, mas Julie é natural do Pernambuco e estuda na Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Curso de Engenharia de Materiais.

Elas concorreram com estudantes de Física e áreas correlatas de todo o Brasil e da América do Sul e apenas as duas do Estado do Ceará, conseguiram ser selecionadas dentre os 82 estudantes aprovados.

O objetivo do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), para quem não o conhece, é promover e motivar a atuação em áreas experimentais e o evento é voltado exclusivamente para a física experimental.

O público-alvo são estudantes de pós-graduação e principalmente alunos de graduação de física e áreas correlatas (Engenharias, Química, Matemática, etc), de todo o Brasil e América do Sul.

As universitárias Andreza Aquino e Julie Cavalcante, ainda ansiosas e surpresas com o resultado, deverão ficar por 15 dias na cidade do Rio de Janeiro durante o período de 03 a 14 de fevereiro de 2020 e lá serão selecionados módulos experimentais de diferentes áreas de pesquisa do CBPF.

Com informações do Site Miséria.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *