Frequência escolar do Ensino Médio no Ceará cresce e supera médias do Nordeste e do Brasil

A taxa de frequência escolar do Ensino Médio no Ceará, por parte de jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, apresentou crescimento de 28,8% entre o segundo trimestre de 2012 e o segundo trimestre de 2019. Em comparação do segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2018, a elevação foi de 2,2%, resultado que coloca o Estado com média de 70%, ficando acima da média do Nordeste, que teve índice de 58%, e do Brasil com 66%.

Os dados estão no Boletim Trimestral da Juventude, publicado pela Diretoria de Estudos Sociais do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, o Ipece, órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará. O trabalho também revela que a proporção de jovens de 15 a 17 anos com Ensino Fundamental completo continua apresentando percentuais acima das médias para Nordeste e Brasil, isso desde o segundo trimestre de 2018.

O Boletim Trimestral da Juventude tem como objetivo acompanhar os principais indicadores de educação e mercado de trabalho para a população cearense na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade. O documento fornece, aos gestores públicos e sociedade civil, informações sobre o desempenho da juventude quanto à frequência escolar, conclusão dos ciclos escolares, analfabetismo, média de anos de estudos, população jovem ativa no mercado de trabalho, desocupação, informalidade e médias salariais.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *