Operação Cronos II busca foragidos por homicídios e feminicídio no Ceará

A Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (28), mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio no Ceará dentro da Operação Cronos II, coordenada nacionalmente, com alvos também no Distrito Federal e em outros 20 estados.

Esta é a segunda fase da Operação Cronos. A primeira, em agosto de 2018, resultou em 97 suspeitos capturados pelos policiais civis no Ceará, sendo que 19 deles foram capturados nas primeiras horas da ação.

O nome da operação é inspirado na ideia de que as vítimas têm o tempo de vida reduzido pelo autor do crime.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Participam da operação equipes dos departamento Técnico Operacional (DTO), de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Especializada (DPE), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Inteligência Policial (DIP).

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *