Exames detectam excesso de metais no organismo de quatro bombeiros que trabalham nas buscas em Brumadinho

Exames realizados em bombeiros que trabalham nas buscas por corpos de desaparecidos em Brumadinho, detectaram a presença de metais em níveis acima do recomendado por amostra, de acordo com nota do governo do estado de Minas Gerais.

Até o momento três exames detectaram a alteração na quantidade de alumínio no sangue. Um quarto exame apontou a presença de cobre. O governo garante que a alteração não significa uma intoxicação aguda pelos dois tipos de metais e os bombeiros não apresentam nenhum sintoma adverso.

Ainda segundo a assessoria do executivo estadual, os profissionais não foram afastados dos trabalhos, apenas não estão mais em contato direto com a lama. Espera-se que com a interrupção da exposição, os níveis no sangue sejam normalizados.

O monitoramento de metais também tem sido feito no leito do rio Paraopeba e também em amostra da lama de rejeitos. A ação faz parte de um conjunto de medidas para resguardar a saúde da população e dos envolvidos nas buscas. A barragem da mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 169 mortes foram confirmadas. Outras 141 pessoas estão desaparecidas.

FONTE: Gazeta Cariri.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *