Ceará registra uma sequência de cinco crimes de latrocínio em apenas 96 horas

No intervalo de apenas 96 horas ou quatro dias, cinco crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados no Ceará. Foram quatro casos no Interior e o quinto na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre as vítimas estão um comerciante de pedras preciosas, um turista europeu e uma dona de casa. Todos foram assassinados por criminosos durante tentativas de assalto.

Os assassinatos aconteceram no intervalo entre a última sexta-feira (15) e a noite desta terça-feira (19), quando um homem foi baleado e morto na cabine de um caminhão quando este foi interceptado por assaltantes numa estrada no Interior cearense.

Em apenas um dos cinco casos, a Polícia conseguiu identificar os suspeitos do crime, que estão agora sendo procurados. Nos demais, as autoridades ainda fazem investigações e diligências no sentido de prender os responsáveis.

Veja, a seguir, a sequência dos cinco latrocínios:

1- (15.2.2019/sexta-feira) – A dona de casa Antônia Bento da Silva, 56 anos, foi morta a tiros durante um assalto em sua residência, no bairro dos Arrudas, na cidade de Paramoti (92Km de Fortaleza). O crime foi praticado por bandidos que fugiram do local levando um telefone celular e a quantia de R$ 60,00. O esposo de Antônia, um idoso de 65 anos, ficou ferido. Ninguém foi preso.

2 – (17.2.2019/domingo) – O comerciante Raimundo Martins de Sousa, 65 anos, foi morto a facadas dentro do seu estabelecimento comercial, localizado no Distrito de Sucesso, no Município de Tamboril (451Km de Fortaleza). O dinheiro do comerciante foi roubado. Nesta terça-feira (19), um suspeito do crime se apresentou à Polícia e negou o latrocínio. Alegou legítima defesa.

3 – (17.2.2019/domingo) – O comerciante do ramo de joias (pedras preciosas e semipreciosas), Walter Akihiko Matsuda, 53 anos, foi morto, a tiros, ao reagir a uma tentativa de assalto na estrada do Sítio Macapá, na localidade Vale das Nuvens, no Município de Guaramiranga, no Maciço de Baturité (92Km de Fortaleza). Dois suspeitos já foram identificados, mas seguem foragidos.

4 – (18.2.2019/segunda-feira) – O turista albanês Alban Gropçaj, 28 anos, foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto na Praia da Tabuba, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele estava em um veículo com um amigo, turista italiano, quando foi atacado por assaltantes e reagiu. Os criminosos fugiram.

5 – (19.2.2019/terça-feira) – O ajudante de caminhão e promotor de vendas, Luiz Carlos Pinheiro dos Santos, 34 anos, foi baleado e morto por assaltantes quando trabalhava. Ele seguia em um caminhão pela rodovia BR-226 e no trecho que liga a localidade de Serra de Belém, no Município de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza) ao Distrito de Cruzeta, no trajeto para Independência, o veículo foi atacado por bandidos. O motorista não parou e os criminosos atiraram. Luiz foi baleado no peito com um tiro direcionado ao pára-brisa e não resistiu. Os assaltantes fugiram.

FONTE: Ceará News7.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *