184 municípios cearenses serão beneficiados com Planos de Resíduos Sólidos

Planos de Resíduos Sólidos beneficiarão 184 municípios cearenses. Os planos são instrumentos para cumprimento da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos e serão entregues a partir das 16h30 desta quarta-feira, 12, em solenidade,na Assembléia Legislativa.

Ao todo, são 103 Planos de Coletas Seletivas Múltiplas, 81 planos para recuperação de lixões e 11 Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaborados em parceria com a Associação dos Gestores Ambientais (Agace) e Associações dos Municípios (Aprece).

Segundo titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, “o modelo tecnológico utilizado permite implementação de uma coleta seletiva de forma integrada e consorciada”. Segundo ele, isso reduz custos para os municípios e pode gerar resultados a curto prazo.

Os objetivos principais são a não geração de resíduos, assim como sua redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição ambientalmente adequada dos rejeitos.

Serviço

Solenidade de Lançamento, Entrega e Divulgação dos Planos de Resíduos Sólidos ao Municípios do Estado do Ceará

Data: 12 de dezembro de 2018

Hora: 14h30

Local: Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará

Programação

14h30: Abertura

15h: Palestra “Coleta Seletivas Múltiplas no Estado do Ceará”. Palestrante: Tarcísio Pinto – I&T Gestão de Resíduos.

15h15min: Palestra: Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Palestrante: Rossana Barros – Gaia Engenharia Ambiental.

15h30min: Planos de Recuperação de Áreas Degradadas de 81 Lixões no Estado do Ceará (Bacia do Acaraú, Bacia do Salgado e Bacia Metropolitana). Palestrante: Vivian Sanches – Bureau Projetos Consultoria.

15h45min: Entrega simbólica dos Planos de Coletas Seletivas Múltiplas, Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PRGIRS e Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs).

16h: Início do Coffee Break e entrega dos Planos de Resíduos Sólidos.

17h: Encerramento.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *