Doze policiais envolvidos na ação de Milagres foram afastados para investigação

Pelo menos 12 policiais participantes da troca de tiros com criminosos que resultou na morte de 14 pessoas na última sexta-feira, 7, em Milagres, no Cariri, foram afastados de suas atividades nas ruas. Os agentes devem atuar somente em processos administrativos da Polícia Militar até a conclusão das investigações sobre o caso. A operação contra o ataque a bancos da Cidade acabou com seis reféns mortos, sendo cinco pernambucanos da mesma família, e oito suspeitos de integrar o grupo de assaltantes.

A informação foi repassada pelo governador Camilo Santana (PT) em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10. Ele afirmou que pretende acompanhar o caso de perto e que já recebeu em seu gabinete chefes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). A equipe de investigação contará com cerca de 40 agentes, segundo Camilo.

Contato com os prefeitos de Milagres, onde aconteceu a tragédia, de Brejo Santo e Serra Talhada (PE), de onde eram os reféns mortos, também foi feito pelo governador. Camilo admitiu que foi infeliz em sua fala na sexta-feira quando não levou em conta a presença de reféns mortos na operação. Ele afirmou que, no momento do pronunciamento, as informações que tinha eram de que os corpos ainda não teriam sido identificados. Camilo reiterou a solidariedade com as famílias dos mortos.

FONTE: O POVO Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *