Fortes chuvas no oeste do Japão trazem prejuízos de 7,2 bilhões de ienes para a agricultura do país

Tóquio – O Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão anunciou prejuízos de 7,2 bilhões de ienes (R$ 247 milhões) para a agricultura do país em decorrência das fortes chuvas no oeste do Japão.

O ministro da agricultura Ken Saito falou com a imprensa no dia 10 de julho. Ele afirmou que 5 bilhões de ienes foram perdidos em decorrência dos deslizamentos de terra, que afetaram diversas plantações e áreas agrícolas do país. O ministro disse ainda que os danos não foram totalmente calculados e que o prejuízo total deve aumentar nos próximos dias.

Em consequência dos problemas na agricultura trazidos pelas chuvas, a oferta de produtos agrícolas deve cair em grandes cidades do Japão. O governo confirmou que o estoque de verduras e legumes diminuiu no mercado local de Osaka. A queda da oferta tem provocado uma alta nos preços de alguns produtos agrícolas e mesmo que as chuvas parem no fim dessa semana, os preços devem demorar um pouco para se normalizarem.

O Ministério da Agricultura relatou que os danos causados a agricultura no país precisam ser calculados e gostaria que isso fosse feito o rápido possível, mas frisou que a prioridade do seu ministério e do governo é o resgate das vítimas da catástrofe.

FONTE: ANN NEWS.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *