Após dias de chuvas intensas, Ceará registra precipitações com volume mais leve
Após registrar chuvas intensas no Ceará nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a apontar precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas, mas, desta vez, em menor intensidade. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 74 municípios no período das 7h desta terça-feira (17) às 7h desta quarta-feira (18).
O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Viçosa do Ceará, na Ibiapaba, com um volume de 87 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Ipueiras, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 57 mm no período analisado.
A Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 20 mm. São eles:
. Viçosa Do Ceará (87.0 mm)
. Ipueiras (57.0 mm)
. Ubajara (24.2 mm)
. São Benedito (24.0 mm)
. Ibiapina (21.3 mm)
Cariri
No Cariri a maior precipitação foi registrada em Aurora (19.6 mm). Crato, Juazeiro e Barbalha não registraram chuvas.
Fortaleza amanhece chuvosa
Na Capital cearense, a quarta-feira amanheceu nublada e a Funceme não registrou precipitações nas últimas 24 horas. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), choveu pouco no período, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 38.0 mm, em Itaitinga.
Próximos dias
Para esta quinta-feira (19), a expectativa é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões ao longo do dia. Para a sexta-feira (20), a Funceme também projeta precipitações em todo o Ceará.
As maiores chuvas registradas nesta quarta-feira (18):
Viçosa Do Ceará (Posto: Lambedouro) : 87.0 mm
Ipueiras (Posto: Ipueiras) : 57.0 mm
Itaitinga (Posto: Seman) : 38.0 mm
Mombaça (Posto: Mombaca) : 33.0 mm
Ibaretama (Posto: Ibaretama) : 32.0 mm
Uruoca (Posto: Uruoca) : 30.0 mm
Ibaretama (Posto: Fazenda Niteroi) : 28.0 mm
Ipueiras (Posto: Matriz) : 25.0 mm
Tianguá (Posto: Tiangua) : 24.6 mm
Ubajara (Posto: Ubajara) : 24.2 mm
FONTE: Diário do Nordeste.