Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte tem pelo menos 50 casas abandonadas

Moradores que residem em áreas de risco de Juazeiro do Norte ainda esperam a entrega das casas do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Pedrinhas, prometido há anos, mas que nunca foi efetivamente concluído. Pelo menos 50 famílias aguardam o recebimento das chaves, mas não há previsão para que se mudem.

O Miséria esteve no local na manhã desta terça-feira (17) a pedido de alguns moradores. Pessoas já beneficiadas com os imóveis afirmam que as obras foram concluídas já em setembro do ano passado, faltando apenas a Enel finalizar as fiações de energia elétrica.

Dona Maria de Lourdes é um exemplo dos que aguardam para residir na casa própria. Ela conta que está inscrita para receber as chaves há pelo menos três anos, e enquanto isso paga R$ 250 de aluguel. “Eu queria saber por que ainda não nos entregaram as casas”, lamenta.

Apesar de estarem aparentemente prontas, as casas aparentam ainda não dispor de registro de água. os locais onde os medidores deveriam ser instalados ainda estão vazios.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro (Seinfra), os moradores poderão se mudar para o local a partir de maio. A assessoria lembra que há um mês foi realizada a entrega simbólica das chaves aos moradores que hoje residem em áreas de risco.

A Seinfra destaca ainda que o atraso na entrega das casas se deu devido ao falecimento do proprietário da empresa contratada para fazer reparos no conjunto habitacional, “fato que ocasionou problemas burocráticos”, justifica.

A nota da secretaria diz ainda que “a filha e sócia do falecido se comprometeu em resolver a situação e dar continuidade aos serviços relacionados às ligações de água e esgoto da Cagece e demais reparos necessários”.

FONTE: Site Miséria.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *