​Em Barro comunidade do Sítio Alegre tem encenação ao vivo da Paixão de Cristo

Na semana santa em muitos lugares Brasil a fora, tem como tradição a encenação da Paixão de Cristo, exemplo mais conhecido é o realizado na cidade-teatro nova Jerusalém, que fica localizada no distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Como em nova Jerusalém várias outras cidades, distritos e sítios de grande e pequeno porte espalhados por aí, tentam manter também a história de sofrimento, mas também de amor de Cristo na memória do povo.

No Sítio Alegre que fica localizado no município do Barro no estado do Ceará, essa tradição também se mantém viva, graças a colaboração do povo da comunidade e das comunidades vizinhas, com a realização do Grupo Jovem Renascer.

No último dia 14 de abril de 2017, sexta-feira santa, foi realizada e filmada a encenação da Paixão de Cristo, que mais uma vez fez bonito, com uma simples, mas bela apresentação dos a tores e participação do público, que saiu de suas casas, para prestigiar a peça, que teve como diretora: Janilda Rodrigues, que a muitos anos dirige essa peça na comunidade, mantendo viva assim essa tradição.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *