Vetos contra o povo e improbidade administrativa; Diz o Prefeito George Feitosa

Durante as atividades do mês de outubro, o plenário da câmara de vereadores do município de Barro, rejeitou, por maioria de votos, projetos de interesse do povo, pleiteados pela gestão Barro Melhor Para Todos.

Dentre eles, o projeto de lei 005/2022, que implementa o programa dos cuidadores e profissionais de apoio voltado aos alunos que necessitam de atenção especial. Junto a votação do núcleo do projeto, também fora votada emenda que exige formação prévia por parte do cuidador que tenha interesse em inscrever-se no programa. Ao ser analisada pelos profissionais da educação no município, a emenda foi tida como empecilho para a aplicação imediata da pauta, visto a necessidade urgente da população em obter assistência dessa natureza. Vale salientar que, o projeto em questão contava com oferta de curso de formação e capacitação para aqueles que tivessem interesse na área, posto que a exigência prévia de tal formação atrasaria e inviabilizava a implementação imediata do mesmo.

Outro projeto rejeitado pelos vereadores foi o de nº 009/2022, que pedia autorização ao poder executivo para abrir crédito especial ao orçamento vigente, tornando possível criar elemento para que pudesse ser realizada a construção de local apropriado para a comercialização de animais. O projeto, popularmente conhecido como “Feira do Gado”, tinha como principal objetivo aquecer o comercio agropecuário local e fortalecer a agropecuária e o pequeno produtor do município. Apesar dos apelos dos munícipes, que se fizeram presentes durante a votação, portando cartazes suplicando a aprovação, a câmara municipal, por 7 votos a 4, seguiu votando contra.

O prefeito Dr. George Feitosa, que contava com essas aprovações para voltar os olhos do desenvolvimento para a educação e agricultura no município, e foi a público lamentar os argumentos utilizados pela base da oposição, para rejeição dos projetos.

Com dados obtidos através de uma minuciosa auditoria, o prefeito lamenta a forma como antiga gestão e sua base aliada, defendem demagogicamente os interesses do povo, escancarando o descaso com mau uso dos recursos públicos durante o ano de 2021. Somente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação) foi retirado em torno de 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil reais) para fins desconhecidos e é importante ressaltar que tal ato, por si só, já constitui improbidade administrativa.

A auditagem foi feita em separado, contemplando saúde, educação, assistência social e finanças. Os números por ela obtidos mostram rombos astronômicos, que provam a realidade lamentável ao qual o município foi exposto pela gestão passada e também põe em xeque o discurso proferido pelos vereadores que se puseram contra os projetos supracitados, afirmando defender os interesses e a segurança do povo barrense.

No mais, mesmo consternado com os fatos que expõem a triste realidade que o município vivenciava, o prefeito Dr. George Feitosa reitera seu compromisso junto ao povo, diz não se abalar com entraves postos pela base opositora, e assegura que continuará elaborando projetos e levando os interesses e necessidades do seu povo à diante.

Com informações da acessória de comunicação.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *