BARRO-CE: TRE-CE determina cassação de vereador por compra de votos e abuso de poder econômico

O vereador José Mário de Oliveira Bartolé (Zé Mário Vaqueiro) filiado ao PSD (55) – partido do ex-prefeito cassado, José Marquinélio Tavares – teve seu diploma de vereador cassado e sua inelegibilidade declarada, após o Juiz da 92ª Zona Eleitoral declarar procedente as imputações atribuídas ao mesmo.

Consta na sentença que, no dia 15 de novembro de 2020, durante as eleições municipal ordinárias, em uma abordagem do policial da delegacia civil de Aurora-CE, efetuada pela pessoa do Delegado Paulo Hernersto Pereira Tavares e da Inspetora Civil Maria Rosilene, foram encontradas na posse de Manoel Araújo, conhecido como Bebeto, uma certa quantia em dinheiro, aproximadamente 40 santinhos do vereador Zé Mário, além de documentos pessoais de eleitores, como também um aparelho celular. 

Durante a abordagem, “Bebeto” alegou que Francisco Brás do Nascimento (Diassis), terceiro envolvido, seria o responsável pelos objetos e saberia explicar a situação, porém, quando localizadas, as pessoas proprietárias das referidas documentações, afirmaram terem recebido uma quantia em dinheiro para entregarem seus documentos pessoais e não comparecerem a votação. 

O Relatório de análise de Material Apreendido, sendo deferido a quebra de sigilo de dados, no telefone apreendido, foi constatado a relação direta entre Zé Mário, Bebeto e Diassis. Em diversos diálogos, o triangulo debatia a compra de votos em troca de valores em dinheiro e outros bens (telhas, tijolos), além disso, também foi identificado um diálogo entre Zé Mário e Babeto, onde ele se apresenta como pessoa indicada por Diassis e afirma que trabalhará para o candidato com a gasolina fornecida por ele e pela soma de 50 reais por noite. Ficando evidente a relação entre o candidato investigado e os demais réus. 

Cabe dizer que, esta é mais uma da sequência de derrotas jurídicas travadas pelo partido do ex-prefeito cassado, José Marquinélio Tavares PSD (55) que hoje se encontra em situação de oposição no município de Barro – CE.

FONTE: Flávio Pinto News.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *