Criança se engasga com caroço, e falta de ar é confundida com Covid-19 em Barro-CE

Segundo reportagem que foi ao ar nesta última sexta-feira(7), no CETV da TV Verdes Mares, uma criança de seis anos estava brincando com seus coleguinhas, quando de repente desmaiou, os pais ficaram logo assustados e tentaram socorrer a criança para o hospital municipal da cidade do Barro, aonde lá os profissionais começaram a achar que a criança estaria com a Covid-19, devido à falta de ar, quando, na verdade, a criança estava era engasgada com um caroço de seriguela.

Ainda segundo a reportagem o diagnóstico do engasgo só aconteceu após a criança ter o quadro de saúde agravado aonde a mesma foi transferida para o hospital geral de Juazeiro do Norte, aonde os exames foram realizados e o diagnóstico de engasgo com caroço de seriguela foi constatado, sendo assim descartada a Covid-19 na criança.

Devido à gravidade do problema, a criança foi transferida do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A viagem foi feita em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

OPINIÃO:

Em Barro assim como na grande maioria das cidades brasileiras a saúde deveria ser uma das prioridades, mas parece que a administração do município não tem essa visão e faz o município passar vergonha na mídia, com situações tristes e vexatórias na saúde pública municipal, como confundir a Covid-19 com um engasgo, botando a saúde do povo em risco com a falta de estrutura e diagnósticos equivocados.

Com informações: TV Verdes Mares.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *