Promotoria de Kanagawa no Japão decide não indiciar policiais envolvidos com morte de brasileiro

A Promotoria de Yokohama (Kanagawa) decidiu não indiciar dois policiais envolvidos com a morte de um brasileiro que foi imobilizado no chão e teve o peito pressionado, informou a emissora TBS.

O motivo da decisão da Promotoria não foi divulgado.

Na madrugada de 7 de abril do ano passado, o brasileiro de 39 anos teria entrado em um posto policial (koban) perto da estação de Sagamino, em Ebina (Kanagawa), por volta das 2h15, e repentinamente agrediu um policial com socos e jogou uma cadeira contra ele.

Dois policiais imobilizaram o brasileiro deitado no chão, sendo que um deles pressionou a parte de cima do corpo e o outro segurou as pernas para controlá-lo.

A ação teve a participação total de sete policiais que se revezaram para segurar o brasileiro, que estava embriagado, segundo a delegacia de Ebina.

O brasileiro foi preso em flagrante por obstrução do serviço público, mas 10 minutos depois, quando ainda estava imobilizado no chão, ele começou a passar mal, ficando com a respiração fraca e o rosto pálido.

O brasileiro, que morava em Ebina, foi levado de ambulância para um hospital da cidade, onde teve a morte confirmada por volta das 3h25.

A polícia informou que o brasileiro tinha um comportamento muito agressivo e por isso precisou ser imobilizado dentro dos padrões adotados pelos policiais, sem uso de brutalidade.

Uma investigação da própria delegacia concluiu que os policiais foram negligentes por não terem passado informações detalhadas sobre a situação do brasileiro quando chamaram a ambulância.

Segundo a polícia, a ação de imobilizar o brasileiro no chão pode ter sido uma das causas de seu falecimento, mas é muito provável que ele não teria morrido se não estivesse embriagado, informou o jornal Mainichi.

Com informações Alternativa Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *