Morre aos 99 anos Crisantina Monteiro Dias, pioneira da Educação Barrense

Na manhã desta terça-feira(3) de dezembro, o município do Barro amanheceu de luto com a notícia do falecimento da professora Crisantina Monteiro Dias aos 99 anos.

Grande pioneira da Educação Barrense e também considerada uma mulher além do seu tempo a Professora Crisantina Monteiro Días, foi a primeira mulher eleita vereadora em Barro (1967), a primeira Secretária de Educação (1977) e primeira Locutora no município, também escritora teve duas obras publicadas que são: “Memórias de uma Professora (2010)” e “Fragmentos de uma História (2013)”.

Recentemente como parte da programação de comemoração dos 68 anos de emancipação política do município do Barro, realizado no mês passado, a Professora Crisantina Monteiro foi homenageada na biblioteca municipal com a realização da III Exposição de Fotos Históricas sobre a vida e obra da Professora Emérita Crisantina Monteiro Dias – A Filha do seu filho.

O título da exposição se deu justamente pelo fato da professora Crisantina ter mais idade do que o próprio município do Barro, pois completaria 100 anos no dia 26 de abril de 2020.

Devido o falecimento, o prefeito Marquinélio Tavares, decretou luto oficial de 03 dias no município do Barro.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *