Ceará é o estado com a maior queda na quantidade nas mortes durante os primeiros oito meses do ano

O Ceará é o estado brasileiro que registra a maior quantidade de queda na taxa de homicídios durante os primeiros oito meses do ano. Os municípios cearenses apresentaram diminuição de 52,3% na taxa de mortes, caindo de 35.422 no ano passado para 27.517 em 2019.

Além do Ceará, mais dois estados, Rio Grande do Norte e Acre, mantiveram uma queda superior a 30%.Já em todo Brasil a redução foi de 22% no número de mortes violentas, somente em agosto, houve 3,1 mil assassinatos.

Mesmo com o resultado, o número de homicídios continua alto: 114 pessoas morreram por dia, em média, no país em 2019.As informações são do Monitor da Violência, o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Razões para a quedaNos três estados com a maior queda (Acre, Ceará e Rio Grande do Norte), integrantes dos governos e entidades apontam algumas medidas foram tomadas para aumentar a segurança pública, entre elas ações mais rígidas em prisões, isolamento ou transferência de chefes de grupos criminosos para presídios de segurança máxima e a criação de delegacia voltada para investigar casos de homicídios. Além disso, foi aplicado um maior investimento em inteligência policial e a adoção de programas de prevenção social

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *