Resident Evil será adaptada pela Netflix; série está em produção e deve aprofundar universo

No dia do lançamento oficial do espetacular remake de Resident Evil 2, um dos mais adorados títulos da saga, uma nova informação deixa os fãs ainda mais ansiosos para os próximos anos. Segundo o Deadline, Resident Evil será adaptada para a televisão pela Netflix.

O vazamento exclusivo revela que a maior plataforma de streaming de séries e filmes do momento já está iniciando a pré-produção da série e que o roteiro está sendo desenvolvido com base na série de jogos do gênero survival horror (ou horror de sobrevivência).

Por trás da produção original está a Constantin Film, exatamente a mesma produtora alemã por trás dos filmes de Resident Evil. Apesar disso, é muito provável que os roteiristas não cometam as escolhas dos filmes em adaptar a história de forma completamente diferente dos jogos. O site garantiu que a série deve manter a premissa básica que também serviu de inspiração para os filmes.

Segundo o site, a série da Netflix deverá expandir o universo dos jogos e apresentar acontecimentos antes do apocalipse zumbi nunca antes exibidos. A Umbrella Corporation deverá ser ainda mais explorada na série, com mais tempo de tela e mais tramas sendo desvendadas, além de todo o caos gerado pelo surto do T-Virus.

De acordo com o vazamento, a Netflix está à procura de um showrunner para o projeto seguir em frente e por enquanto não há informações de quais são os nomes de roteiristas, diretores e produtores da série.

Ainda não existe previsão de lançamento para a série e ainda não há estimativa para quantos episódios a primeira temporada terá. Os atores escalados ainda não foram divulgados.

FONTE: Tudo Celular.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *