Presos de facção criminosa fogem pelo encanamento na Grande Fortaleza

Até agora, pelo menos quatro presos que supostamente seriam ligados à uma facção criminosa local, fugiram do presídio Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A fuga foi percebida por agentes penitenciários apenas na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com a representante do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), advogada Ruth Leite Vieira, ao cavar um túnel, os presos acompanharam um cano de água e passaram pela muralha da unidade prisional.

Um dos fugitivos seria Marcos Fernando Monteiro Marques, vulgo ‘Chicó’, de 31 anos, que pode ser um dos líderes da facção, de acordo com Ruth Leite. Ele foi preso em uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, no bairro Damas, em Fortaleza, março de 2017, e foram apreendidos dois fuzis.

De acordo com a DRF, ‘Chicó’ realizou pelo menos dez roubos a bancos no Ceará. A quadrilha a que ele pertence utiliza drones para observara rotina das agências bancárias.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) ainda faz a contagem no IPPOO II, para saber a quantidade certa de presos que fugiram da Unidade e em que horário se deu a fuga. Desse modo, até o momento ainda não se posicionou oficialmente sobre a ocorrência.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *