Onda de calor no Japão causa 2 mortes e registra mais de 2 mil pessoas hospitalizadas somente no domingo

TÓQUIO – Duas pessoas morreram e cerca de 2.000 pessoas sofreram insolação ou exaustão no domingo (15), enquanto uma onda de calor continuava a assolar o Japão durante um fim de semana de três dias.

As temperaturas subiram acima de 35° C em muitas partes do oeste e do leste do Japão, com a maior alta do dia em 38,8° C registrada na cidade de Fukuchiyama, Kyoto e na cidade de Ibigawa, Gifu.

O calor extremo dificultou a realização de operações de socorro nas regiões devastadas pelas recentes inundações e deslizamentos de terra.

Nas províncias mais atingidas de Okayama, Hiroshima e Ehime, um total de 184 pessoas, incluindo voluntários para remoção e limpeza de escombros, foram levados para hospitais.

Dos 927 pontos de monitoramento em todo o país da Agência Meteorológica do Japão, 200 registraram máximas de pelo menos 35º C. Aichi teve 166, o maior número registrado de pessoas levadas para hospitais.

Seis pessoas morreram e mais de 1.500 foram tratadas por doença do calor no sábado, com a temperatura mais alta de 38.7º C registrados em Tajimi, Gifu.

A agência meteorológica alertou as pessoas para tomarem medidas para prevenir a insolação e a exaustão, já que o tempo quente deve continuar até o próximo domingo.

FONTE: ipc.digital.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *