Professores acabam com a greve em Crato

Os professores da rede municipal de educação da cidade do Crato decidiram pelo fim da greve e voltam as aulas nesta terça-feira, dia 24. A assembleia que tratou sobre o assunto ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio do Comércio, Centro da cidade. Por ampla maioria os profissionais acataram a proposta de reajuste dividida em duas vezes e sem retroativo.

Servidores e gestão entraram em acordo sobre um percentual de 6,81%, como determina o Ministério da Educação (MEC), mas dividido em dois períodos. Os servidores devem receber 3% retroativo ao mês de março e em julho, mais 3,81% sem retroativo. Os profissionais também negociaram a progressão e melhorias nas condições de trabalho, incluindo a reforma de algumas escolas.

As demais categorias realizaram assembleia na tarde de segunda-feira e não acataram proposta de 3%. Os servidores alegam que a gestão municipal ficou devendo percentual de reajuste de 2017. Eles querem reajuste próximo a 7% que é a soma da perda salarial desde 2016. Uma reunião está sendo marcada para tentar nova rodada de negociação.

Todas as categorias estão em estado de greve. Os professores aguardam o cumprimento das promessas e as demais categorias aguardam propostas dentro do razoável, conforme sindicato que representa a categoria, SindsCarto.

FONTE: Badalo.com

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *