4 soluções naturais para problemas corporais muito comuns

O corpo humano é uma máquina inteligente e eficaz, mas está longe de ser perfeito. Por muito bem que ele seja cuidado, há sempre algo que falha, ou melhor, algo que não nos agrada tanto.

É o que acontece, por exemplo, quando temos mau hálito, uma situação comum e que pode ser desencadeada diversos fatores, como a má limpeza dos dentes, uma infecção, febre ou a ingestão de alimentos com sabor intenso.

Quando o mau hálito passa a ser crônico, a culpa pode ser de uma bactéria que se aloja nas partes mais escondidas da língua, sendo importante fazer uma limpeza profunda ou até mesmo recorrer a um médico para tomar medicamentos específicos, contudo, existem alternativas naturais que podem dar conta do problema, como as pastas de dentes naturais, que ajudam a promover uma maior produção de saliva, deixando a boca livre de bactérias. Ficar longe do alho, beber bastante água e mascar folhas de hortelã ou salsa também pode ajudar, segundo o site Mind Body Green.

Ainda no que diz respeito aos odores, os cheiros corporais podem ser bastante incômodos e até mesmo embaraçosos quando são intensos (algo que acontece com uma alteração repentina no sistema hormonal ou o acúmulo de bactérias na pele).

Para tratar deste ‘mal’, o mais indicado é recorrer ao vinagre de cidra ou ao limão, que devem ser aplicados na pele (com a ajuda de uma toalha) para baixarem o pH da região. O site também sugere ingerir mais alimentos ricos em clorofila, como a couve, o espinafre, os brócolis e outros vegetais de folha verde escura, pois ajudam a eliminar as toxinas que estão no organismo.

Os pés secos e rachados são um outro problema comum e nem sempre fácil de resolver, no entanto, a publicação diz que tudo depende, em primeiro lugar, do tipo de sapato usado e, em segundo, de uma melhor limpeza da pele. Para isto basta molhar os pés em água morna com sabão por 20 minutos e depois recorrer à pedra-pomes para esfoliar suavemente a parte mais seca. Para tratar das feridas ou rachaduras, nada como enxaguar bem os pés e aplicar azeite virgem extra ou um creme de origem natural, como aqueles feitos à base de mel, azeitonas ou até mesmo rosas.

Para o cabelo fino , bem, não existe numa solução milagrosa, especialmente quando está associado à queda, contudo, ter um estilo de vida mais saudável, mais calmo e uma dieta rica em proteínas pode ajudar a atenuar os efeitos, tal como um reforço no consumo de alimentos ricos em zinco.

Deste modo, salienta o Mind Body Green, a melhor aposta está nas frutas secas e oleaginosas, nas leguminosas e na carne magra (como fontes de proteína) e nos frutos do mar, leite, queijo e cereais fortificados (como fontes de zinco).

FONTE: Notícias ao minuto.

 

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *