​Em Barro Ex Hospital Presidente Medici encontra-se em total abandono

Na tarde desta sexta-feira dia 19 de maio de 2017 a equipe do Plantão Barro esteve visitando o antigo Hospital Presidente Medici da fundação Francisca Feitosa, na rua Justino Alves Feitosa, centro da cidade de Barro – Ceará, aonde lamentavelmente é público e notório que o prédio onde funcionou o hospital, esta em total abandono, prédio este aonde nasceu filhos ilustres do município do Barro e que hoje mais parece um prédio fantasma, pois toda sua estrutura está comprometida, servindo apenas de morada de ratos e insetos.

O Hospital Presidente Medici foi uma aquisição de muito esforço do eterno Dep. Federal Januário Feitosa. Por ali já passaram grandes médicos referencias na cidade e na região, tais como: Dr. Ângelo, Dr. Paulo Saraiva, Dr. Juary, Dr. Francisco Feitosa (Dr. Chico), Dr. Aluísio Magalhães, Dr. Marquinélio Tavares e as enfermeiras: Mesquita, Angelita, Aldenora, Lurdinha, Iara, Ceiça, Fran, Socorro parteira e o dentista Dr. Ajuary, profissionais esses que muito fizeram pela saúde dos barrenses.

Hoje o prédio não passa de uma ameaça a saúde, pois é um criadouro propício para lavas de mosquitos da dengue e local onde vândalos adentram para praticar o uso de entorpecentes.

Nossa equipe procurou o responsável pelo prédio para maiores esclarecimentos sobre a atual situação do prédio histórico para os barrenses, mas ninguém soube nos informar de quem pertence o prédio da antiga fundação Francisca Feitosa.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *