Mercado de internet fixa deve se consolidar nos próximos anos

O mercado de banda larga fixa (internet) no Brasil deve atrair investidores e passar por um processo de consolidação nos próximos anos. O desafio, neste momento, para as maiores operadoras do País, é reduzir o avanço das empresas regionais no segmento.

Segundo a consultoria Teleco, em 2017, dos 1,9 milhão de acessos líquidos adicionados, 1,5 foram para tele locais. Em 2014, a participação de mercado das empresas regionais era de 11,4% – no ano passado saltou para 20,5%.

Investidores nacionais e estrangeiros estão olhando ativos, como a venda da Cemig Telecom, de Minas Gerais, disse uma fonte de mercado. Líder neste segmento, com 31% de fatia, a Claro diz que a crise afetou as teles de modo geral, inclusive no segmento de dados, mas o investimento da companhia mexicana neste segmento foi fundamental para passar o período de vacas magras.

“A crise afetou o poder de compra dos consumidores de modo geral. Mas parte dessas pessoas que deixou de sair, consumiu mais internet em casa”, disse Márcio Carvalho, diretor de marketing da empresa.

FONTE: Jornal O Estado de São Paulo.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *