No Ceará Polícia Federal apreende avião com carregamento de Cocaína, em Camocim

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Federal resultou na apreensão de um avião carregador de cocaína, em Camocim, na noite desse sábado, 19. O piloto e a sua namorada foram presos em flagrante.

De acordo com a policia, a suspeita é de que a aeronave fizesse parte da “rota do tráfico internacional de drogas” e tivesse decolado do Estado de Mato Grosso, tendo parado no município cearense para reabastecer. A Polícia Militar chegou ao avião após trocar informações com a PF.

O avião estava com 26 tabletes de cocaína , sendo cada um com cerca de 1 kg, quando os policiais realizaram a abordagem. Entretanto, o coronel Aquino acredita que a aeronave tenha decolado com mais droga, mas já havia realizado a entrega da maior parte. “Um avião desses não decola só com 26 tabletes de droga”, afirmou.

O piloto do avião estava acompanhado da namorada e do filho do casal. O homem e a mulher foram presos em flagrante e foram conduzidos a sede da PF, em Fortaleza.

Terceiro avião apreendido em três anos

Essa é a terceira aeronave apreendida com droga, em território cearense, em três anos. A primeira apreensão se deu em abril de 2015, quando um avião foi encontrado pela Polícia com 400 kg de cocaína . Cinco suspeitos foram presos.

Um mês depois, em maio de 2015, a PF apreendeu outro avião, com 300 kg de cocaína, em Pedra Branca. Quatro suspeitos foram presos.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *