Secretaria de Saúde esclarece população sobre plantão de médico no Hospital Santo Antônio de Barro-CE

Na última quinta-feira dia 8 de junho de 2017 circulou nas redes sociais a informação que, por falta de pagamento, por parte da Prefeitura Municipal de Barro-CE, muitas pessoas que levaram suas crianças para consultar no Hospital Santo Antônio tiveram que voltar para casa sem o atendimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde teria marcado as consultas, mas o médico pediatra, Dr. Erisvaldo, teria faltado ao plantão por falta de pagamento. A informação foi divulgada pelo Radar Sertanejo, após receber denúncia de internautas que afirmavam o problema.

A secretária de saúde do município de Barro-CE, Mara Christyna Cartaxo, esclareceu em nota ao Radar Sertanejo, no sábado (10), que o profissional não faltou ao plantão por falta de pagamento, visto que durante o tempo que prestou serviço na Unidade de Saúde recebeu todos os seus vencimentos. A nota relata, ainda, que o médico Francisco Erisvaldo Ferreira Rolim, atende atualmente na Unidade de Saúde da Família do Distrito de Santo Antônio, no mesmo município.

Ela finalizou a nota afirmando que a instituição está sempre pronta a oferecer o melhor atendimento possível a população do Barro.

Em uma postagem numa rede social, o médico Dr. Erisvaldo diz que desde o mês de abril deste ano deixou de fazer atendimento na Unidade Hospitalar. Segundo ele, o cancelamento do contrato foi feito pelo instituto que administra o hospital e afirma que, em breve, deverá retornar com os atendimentos.

INFORMAÇÕES: Radar Sertanejo.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *