No Ceará maio de 2017 foi o mês mais violento desde o início da série histórica de CVLIs, em 2013

Maio de 2017 foi o mês mais violento do Ceará em número de homicídios de toda a série histórica baseada na metodologia de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), adotada em 2013. Em média, uma pessoa foi morta a cada uma hora e meia, no mês.

Conforme dados divulgados nesta sexta-feira (9) pela secretaria, foram 471 assassinatos em todo o Ceará no mês anterior. Em março de 2014, o segundo maior índice da série histórica, foram 469 homicídios, conforme os registros oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

Os dados divulgados nesta sexta pela SSPDS mostram também que o maior aumento da violência foi em Fortaleza, embora tenha havido expansão dos assassinatos em todas as regiões do estado.

O Ceará acumula 1.824 mortes em 2017, 22% a mais que o mesmo período do ano passado. Entre fevereiro e maio do ano passado, o Ceará apresentava 1.495 homicídios.

Fortaleza é a região mais violenta do Ceará também no acumulado dos cinco primeiros meses, com 698 assassinatos. A Região Metropolitana acumula 425 homicídios; o Interior Norte, 300; e o Interior Sul, 401.

INFORMAÇÃO: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *