O prefeito reeleito do município do Barro, Dr. Marquinélio Tavares(PSD) e o vice-prefeito Vanderval Feitosa(PDT), serão diplomados no próximo dia 18 de dezembro, para mais um mandato à frente do executivo no município. Além da diplomação de Dr. Marquinélio Tavares e do vice-prefeito Vanderval Feitosa, também serão diplomados na ocasião todos os 11 vereadores que foram eleitos na eleição realizada no último dia 15 de novembro em Barro.
Dr. Marquinélio que atualmente é prefeito do município, foi reeleito no último dia 15 de novembro em uma eleição apertada, aonde o mesmo venceu com 49.46%, o que equivale a 6.265 votos válidos, uma vantagem de apenas 53 votos de maioria sobre seu adversário político Dr. George Feitosa(MDB), que ficou em segundo lugar com 49,04, o que equivale a 6.212 votos válidos. Esta é a 4ª vez que Dr. Marquinélio é eleito para governar o município, pois o político já administrou o Barro entre os anos 2005/2008; 2009/2012; 2017/2020 e agora irá administrar também entre os anos 2021/2024. A quem diga inclusive que já é praticamente um reinado.
Ser reeleito e ter muitos mandatos nem sempre significa boa gestão, e o município do Barro é uma prova disso. Parado no tempo a quase 20 anos, as mulheres não têm sequer a opção de ter seus filhos no hospital local, sendo obrigadas a terem seus filhos em hospitais de outras cidades, e os universitários vivem em completo abandono sem direito a no mínimo um transporte para a universidade, sem falar dos inúmeros problemas de buracos, falta de saneamento básico, espalhados por várias ruas e a falta de segurança pública que vive os barrenses.
A nova gestão que se inicia no próximo dia 1º de Janeiro de 2021, enfrentará uma cidade dividida, não pelo ódio, mas sim pela razão, e contará ainda com uma oposição fortalecida que prometi ser ativa em busca dos direitos dos cidadãos barrenses.