O desespero está batendo à porta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme informações da Folha de São Paulo, um dirigente do PT chegou a citar que Lula terá um inverno rigoroso em Curitiba, dando a entender que o ex-presidente está cada dia mais encrencado com a Justiça.
Lula está sentindo vários petistas e aliados “abandonarem o barco”, esquecendo de seu líder. Numa carta a Gleisi Hoffmann, Lula se mostra inquieto e afirma que se não for candidato, estará assumindo que cometeu crimes. Ele ressaltou que vai ser candidato até que alguém prove os seus erros. O problema é que os próprios petistas estão desacreditando que Lula saia dessa.
A decisão virtual da Segunda Turma da Corte sobre um pedido da defesa de Lula, para que o deixe em liberdade já que o Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) não esperou que acabassem todos os embargos de recursos disponíveis, recebeu três votos e já consolidou a maioria que não aceitou a liberdade de Lula. Até mesmo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, sempre demonstraram um carinho pelo ex-presidente, começaram a atuar de forma diferente, um deles, por exemplo, é Dias Toffoli [VIDEO].
Encrenca pela frente
Lula já deve estar ciente de que terá pela frente mais um grande problema para tentar se libertar. A juíza Pollyanna Kelly Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, repassou para o juiz Vallisney de Oliveira um processo de Lula, que segundo ela, cabe ao magistrado estar apurando.
Ela entendeu que esse processo tem a ver com as investigações que Vallisney tem analisado sobre o ex-presidente.
No processo, Lula é acusado de usar todo o seu poder para forçar a Odebrecht a retirar do BNDES muito dinheiro e, em troca, contratasse uma empresa do sobrinho de sua primeira mulher. O caso envolve bilhões e foi constatado um grande prejuízo aos cofres públicos.
Conforme informações do “O Antagonista”, Lula pode ser condenado a mais tempo de cadeia e perder todas as suas esperanças.
Manifestação
Na carta direcionada a Gleisi Hoffmann, o condenado demonstrou que não aceita um plano B para as Eleições. Lula quer ser o candidato do PT. Ele acredita em sua inocência, mas o tempo vai trazendo novos casos e o ex-presidente pode estar começando a perder as forças.
Já são 32 dias presos, uma mobilização enfraquecida e desanimada e uma pressão por um outro candidato no seu lugar. Lula [VIDEO] teme ficar esquecido. Membros do PT já buscam alternativas.
FONTE: Blastingnews.