
VATICAN CITY, VATICAN - DECEMBER 25: Pope Francis waves to the faithful as he delivers his Christmas 'Urbi et Orbi' blessing message from the central balcony of St Peter's Basilica on December 25, 2018 in Vatican City, Vatican. The Blessing 'Urbi et Orbi' (to the city and to the world) is recognised as a Christmas tradition by Catholics. (Photo by Franco Origlia/Getty Images)
O papa Francisco disse que fará nesta semana a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa, e pediu que haja oração mundial em resposta à crise do coronavírus. A novidade acontece na sexta-feira (27).
Ele fez o anúncio ontem (22) em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.
Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, que superou a China como o país mais atingido pelo surto do novo coronavírus.
O papa disse que na sexta-feira à noite ele fará a bênção extraordinária diante de uma Praça de São Pedro vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.
Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.
FONTE: Ceará News7.