O para Francisco afirmou, no sábado (25), em Dublin (Irlanda), que a Igreja Católica deverá adotar normas mais severas para que abusos contra crianças sejam combatidos e não voltem a se repetir. “Não posso deixar de reconhecer o grave escândalo causado na Irlando pelos abusos a menores por parte de membros da Igreja encarregados de protegê-los e educá-los”.
O recado atinge em cheio o ex-prefeito de Itapajé Padre Marques, que hoje dirige a escola Patronado São José, onde crianças foram vítimas de abusos sexuais. A instituição tentou abafar os casos, que acabaram vindo à tona devido à denúncia de uma das vítimas.
O Padre Marques ainda contou com o apoio do bispo Dom Antônio Roberto Cavuto, da Diocese de Itapipoca, que afirmou que a denúncia de casos de abuso no Patronato seria apenas “perseguição política” contra o padre.
Em Itapajé, segundo o Conselho Tutelar, a cada semana são registrados de dois a três casos de abuso contra crianças. Sob forte pressão política, o delegado André Firmino, empenhado em investigar os casos, foi transferido da Delegacia de Itapajé.
FONTE: Ceará News7.