Mais 12 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas no estado do Ceará em decorrência da violência armada. De acordo com os registros das autoridades da Segurança Pública, foram registrados seis assassinatos na Grande Fortaleza e outros seis casos no Interior. Dois casos de duplos homicídios ocorreram nas cidades de Maranguape e Aracati.
Dois jovens, ainda não identificados oficialmente, foram mortos, a tiros, no começo da noite desta terça-feira, na localidade de Olho D’água, no Distrito de Amanari, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Moradores aquela localidade disseram ter ouvido vários estampidos no começo da noite, por volta das 19 horas. Após os tiros cessar, os corpos dos dois rapazes foram encontrados em um terreno baldio onde existe um matagal. A Polícia Militar foi chamada ao local mas poucas informações obteve, diante do medo dos moradores de uma possível retaliação.
A Polícia acredita que o duplo homicídio tenha ligação com a rivalidade entre facções criminosas em Maranguape. O Município metropolitano vem atravessando uma onda de violência nas últimas semanas em várias comunidades. Na madrugada da última quinta-feira (14) foi registrada ali a primeira chacina do ano no Ceará, quando homens foram mortos, a tiros, dentro de uma residência, na localidade de Ilha, no bairro Novo Maranguape.
Outro duplo
Também na cidade de Aracati, no Litoral Leste do Ceará (a 149Km de Fortaleza), um caso de duplo homicídio foi registrado nas últimas 24 horas. O caso ocorreu no começo da noite desta terça-feira (19) nas proximidades de uma escola municipal.
De acordo com as primeiras investigações realizadas pela Polícia sobre o caso, os dois jovens mortos eram da cidade de Limoeiro do Norte e teria ido à Aracati praticar delitos. Foram identificados apenas por João Pedro e Kaio Rayan. Os corpos foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Russas.
Mais crimes
Além dos dois casos de duplos assassinatos, foram registrados outros oito homicídios no Ceará nas últimas 24 horas nos seguintes locais: Canindezinho (Capital), Caucaia (Conjunto Araturi), Aquiraz (localidade de Tupuiú), Maracanaú (no Residencial Maracanaú 2), além homicídios no Interior dos seguintes Municípios: Lavras da Mangabeira, Independência, Tianguá e Quixeramobim.
FONTE: Ceará Agora.