Onze pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) contra o tráfico de drogas no município do Crato, na Região do Cariri. A ação, denominada “Marmorato”, foi deflagrada durante a madrugada desta terça-feira (26). Os suspeitos também são investigados por associação para o tráfico.
Mais de 60 policiais civis do Crato e de municípios vizinhos participaram da operação. De acordo com o delegado Inácio Torres, que responde pela operação, o grupo estava sendo investigado há 8 meses.
Além dos 11 mandados de prisão preventiva, outros 14 de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis dos bairros Vila Alta, Vila Lobo, Novo Lameiro, Pirajá, Alto Penha, Cacimbas, Seminário e Pinto Madeira.
Os detidos foram levados para o Insituto Médico Legal para realizar exames de corpo de delito e encaminhados para a Delegacia Regional do Crato, para serem ouvidos. Em seguida, os indiciados serão levados para a Cadeia de Juazeiro do Norte.
“Nessa fase não achamos droga, mas vamos analisar os documentos apreendidos e pode ser que outras pessoas sejam indiciadas”, afirnou o delegado.
O nome da operação foi inspirado no principal alvo da operação, apelidade de “Bacu”. O termo “Marmorato” seria o nome científico de um peixe.
Lsita de presos
Foram presos na operação, segundo a Polícia Civil:
- Ana Raissa Gomes Arruda (26) – com antecedentes criminais por ameaça, receptação e furto qualificado
- Cícero Vanderson da Silva Oliveira (25) – com passagens por roubo
- Dhiogo Maxwendell Bezerra de Sousa (21) – com antecedente criminal por tráfico de drogas
- Diogo Paulino Lopes (26) – sem antecedentes criminais
- Emmanuel Jardiel Santos de Menezes (35) – sem antecedentes criminais
- José Uoston dos Santos (36) – sem antecedentes criminais
- Maurício Benedito Silva de Sousa (35) – com passagem pela polícia por tráfico de drogas
- Manoel Ferreira da Silva (37) – com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e violência doméstica
- Marcelo de Souza Martins (33) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, e crime de trânsito
- Maria Marneide Neri Firmino (29) – sem passagens pela Polícia
- Maria Imaculada da Conceição Brito Pereira (25) – sm antecedentes criminais
FONTE: Diário do Nordeste.