O número de armas e drogas apreendidas nas estradas estaduais do Ceará nos sete primeiros meses deste ano passou por um crescimento de acentuado em relação ao mesmo período de 2016. Com relação às armas, o crescimento foi de 64%, já que foram interceptadas 212 armas, contra 129 em 2016. No que diz respeito a drogas, foi registrada uma alta de 52%, passando de 64 apreensões em 2016 para 97 neste ano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o aumento nas apreensões foi resultado do policiamento ostensivo nas estradas do Ceará realizados pelas equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).
As interceptações realizadas nas estradas colaboraram para o aumento nos índices gerais de apreensões no Ceará, organizado pela SSPDS. Durante os sete meses de 2017, as forças de segurança do estado apreenderam 4.313 armas, 25% a mais do que no ano passado, quando houve o recolhimento de 3.446.
O aumento também foi notado em relação às drogas, já que 5,3 toneladas de cocaína, crack e maconha foram apreendidas no Ceará neste ano, o que já soma uma quantidade maior do que em todo o ano de 2016, quando contabilizou-se 2,8 toneladas.
FONTE: G1 – CE.