O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (4) que o país conseguiu antecipar a entrega de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 para junho.
A pasta tem um contrato com a empresa Johnson & Johnson, que abriga a farmacêutica Janssen, com entrega prevista de 38 milhões de imunizantes ao Brasil entre outubro e dezembro de 2021. As doses adiantadas em junho, segundo Queiroga, sairão desse montante. O restante será entregue dentro do acordo estabelecido com o ministério.
“Nós já tínhamos acertado com a Janssen 38 milhões de doses da vacina, mas conseguimos antecipar 3 milhões. Vai chegar agora no mês de junho”, disse o ministro. “A principal característica dessa vacina é que ela é dose única. Sendo assim, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, completou.
‘Prioridade é vacinação’
O ministro da Saúde também falou sobre medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e comentou as ações para conter a cepa que teve origem na Índia.
“A resposta a essas ameaças [novas variantes] é acelerar a campanha de vacinação. Essa atitude é o que temos feito aqui”, disse. “A prioridade número um do ministério é a vacinação, a segunda e terceira, também.”
FONTE: CNN Brasil.