O Ministério da Educação (MEC) anunciou o lançamento do programa “Pé-de-Meia Licenciatura”, que oferecerá uma bolsa mensal de R$ 1.050 para estudantes matriculados em cursos universitários de formação de professores. A iniciativa integra a política pública “Mais Professores”, destinada a valorizar a carreira docente e incentivar a formação de profissionais qualificados para a educação básica.
O programa “Pé-de-Meia Licenciatura” destina-se a estudantes de cursos de licenciatura em áreas como Letras, Matemática, Química, Física, Geografia, História e Biologia. Assim como o programa “Pé-de-Meia” para o ensino médio, parte do valor da bolsa será depositada em uma poupança, a ser liberada quando o aluno concluir a licenciatura e ingressar na rede pública de ensino.
Para se qualificar, os estudantes devem obter, no mínimo, 650 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os detalhes do programa serão anunciados em uma coletiva de imprensa do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), marcada para segunda-feira (13), às 10h, juntamente com a divulgação dos resultados do Enem 2024.
O programa “Pé-de-Meia Licenciatura” é uma das medidas do governo federal para incentivar a formação de professores e melhorar a qualidade da educação no país. A iniciativa busca atrair os melhores profissionais para a educação básica, oferecendo suporte financeiro durante a formação acadêmica.
Fonte: CNN Brasil.