Uma nova morte em conseqüência de afogamento foi registrada na região do Cariri se constituindo na segunda desta semana e envolvendo pescadores. A primeira aconteceu na madrugada desta quarta-feira quando Wanderlei da Silva Barcelar, de 41 anos, saiu com colegas para um açude no Sítio Santa Vitória na zona rural de Granjeiro. Ele morava naquela localidade e o corpo foi retirado por amigos da pescaria.
Já por volta das 10 horas da manhã deste feriado da Proclamação da República, o pescador Valdeci Cabral de Sousa, de 60 anos, que residia na Avenida Manoel Cardoso dos Santos no Distrito de Iara na zona rural de Barro, morreu afogado no açude do Sitio Aberto naquele distrito, onde esteve uma patrulha da PM com os Sargentos Damasceno, R. Lima e C. Amaro.
Os policiais souberam por meio da testemunha Jurdenildo Duarte dos Santos, de 33 anos, também morador da localidade, que Valdeci adentrou o açude para verificar os galões que havia deixado na noite anterior quando passou mal, caiu nas águas morrendo afogado. Os PMs acionaram a Perícia Forense do Cariri e um rabecão esteve no Distrito de Iara recolhendo o corpo a fim de ser necropsiado na Pefoce em Juazeiro.
FONTE: Site Miséria.