Um estudante de 18 anos foi preso suspeito de estuprar um menino, de 9, no povoado de Assunção de Goiás, em Goianésia, no centro do estado de Goiás. A Polícia Civil informou que o adolescente prometeu uma caixa de bombons em troca do silêncio da criança. Um irmão mais velho da vítima, de 12 anos, teria recebido R$ 5 para não falar sobre o crime. As informações são do G1.
Segundo a delegada Poliana Bergamo, responsável pelo caso, o crime foi cometido por três vezes, entre fevereiro e março deste ano. A mãe da vítima desconfiou do comportamento do filho e denunciou o caso, e a Justiça expediu um mandado de prisão, em junho, mas que só foi cumprido na última quinta-feira (29).
“A mãe afirmou que notou uma mudança no comportamento do filho, que ele estava triste pelos cantos. Outro ponto foi o fato da criança aparecer chupando um geladinho, sem que ela tivesse dado qualquer dinheiro para o filho. A vítima então contou sobre o crime e disse que o suspeito havia dado o dinheiro”, contou a delegada, acrescentando que o agressor não deu a a prometida caixa de bombons.
Na delegacia, o suspeito permaneceu em silêncio. De acordo com a investigação, os abusos ocorreram em um terreno baldio e dentro de um carro. A delegada informou que a mãe estava no trabalho nas ocasiões.
O suspeito está detido no Presídio de Goianésia. Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável, crime cuja pena em caso de condenação é de 8 a 15 anos, mas pode ser triplicada por causa quantidade vezes que o estupro teria sido cometido.
FONTE: Notícias ao minuto.