Zurique – A Copa do Mundo da Rússia já acabou, mas notícias do evento continuam a aparecer na imprensa mundial.
Na segunda-feira (16/07) a FIFA anunciou uma lista de cinco jogadores, que segundo a entidade se tornaram grandes revelações do torneio.
A maioria dos jogadores da lista chegaram na Rússia sem maiores expectativas por parte da imprensa mundial e até mesmo dos torcedores de seu próprio país. Nenhum deles possuía o nível de badalação de um Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar, mas fizeram partidas sólidas e terminaram a competição em alta.
Curiosamente na lista dos cinco escolhidos consta o jogador japonês Takashi Inui, responsável por marcar dois gols e ajudar o Japão a se classificar pela terceira vez em uma oitava de final.
Takashi Inui foi o autor do segundo gol japonês contra a Bélgica, após um forte e indefensável chute de fora da área. Sobre a atuação de Inui durante o torneio o comitê da FIFA disse que “a atuação de Inui nas quatro partidas em que participou foi marcante. Ele mostrou passos rápidos e muito dinamismo, simbolizando o lado mais tradicional dos Samurais Azuis. Ele mostrou brilho com criatividade, gols e imprevisibilidade”.
Além de Inui outros quatro jogadores foram escolhidos. Confira a lista abaixo:
Kieran Trippier (Inglaterra)
Denis Cheryshev (Rússia)
Kasper Schmeichel (Dinamarca)
Yerry Mina (Colômbia)
FONTE: GOAL.