A governadora Izolda Cela anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 5, que o passaporte sanitário deixa de ser obrigatório no Ceará, passando a ser apenas uma recomendação. A decisão foi deliberada pelo Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia, que havia se reunido um pouco mais cedo. A medida se tornou viável pelos baixos números da covid-19.
“Os índices da covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde”, informou Izolda Cela.
Contudo, a governadora alertou para a continuidade de itens de proteção em determinados ambientes. “O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo. Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da covid, mas de outras doenças transmissíveis”, destacou a chefe do Executivo Estadual.
Para finalizar, a governadora Izolda Cela pediu para que a população continue buscando o processo de imunização, grande responsável pelo momento de redução de gravidade da pandemia. “Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças”, afirmou.
(*) Com informações do governo do Ceará
FONTE: Ceará Agora.