Um golpe de estelionato praticado no município de Aurora, na região do Cariri, lesou candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) num valor estimado em R$ 50 mil. Segundo as investigações promovidas pela Polícia Civil do município, Joaquim Bernardo de Sousa Júnior e Lázaro Ferreira de Araújo montaram a Auto Escola Nova Alternativa e passaram a inscrever candidatos à obtenção da CNH
O problema é que, na véspera dos supostos exames médico e psicotécnico no Detran de Juazeiro, os alunos foram surpreendidos com a notícia do assassinato de Joaquim Bernardo. Já desconfiados, eles recorreram a informações e descobriram que o fato era inverídico quando trataram de comunicar à polícia de Aurora que passou a investigar o golpe de estelionato no município já que os dois tinham desaparecido da cidade.
A estimativa inicial feita pela polícia de Aurora aponta para um prejuízo em torno de R$ 50 mil junto aos “alunos” da Auto Escola Nova Alternativa. Ontem policiais civis descobriram o paradeiro do “defunto” Joaquim e cumpriram Mandado de Prisão Preventiva que já tinha sido expedido pela Comarca de Aurora. O mesmo se encontra recolhido à cadeia pública local à disposição da justiça.
Já o seu comparsa Lázaro segue foragido e o Delegado de Polícia Civil, Felipe Marinho, que está à frente das investigações, disponibilizou o WhatsApp (88) 99983-0771 no sentido de obter informações sobre seu paradeiro quando o sigilo do denunciante. Ele responde procedimentos cíveis junto à Comarca de Várzea Alegre por emissões de cheques sem fundo, calotes e, mais recentemente, execução de alimentos.
FONTE: Agência Miséria.
Obrigado…Excelente artigo.
Excelente artigo.