O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, autorizou a construção de 37 novos Centros de Educação Infantil que serão instalados nos municípios cearenses. O anúncio foi feito pelo governador durante transmissão nas redes sociais, em comemoração pelos cinco anos do Programa Mais Infância Ceará, que contou com as participações da vice-governadora Izolda Cela, da secretária Socorro França e da idealizadora da iniciativa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
O anúncio que trouxe alegria para muitos municípios cearenses, trouxe também tristeza para os barrenses que gostariam de contar com um Centro de Educação Infantil, mas que infelizmente não poderá contar com o mesmo, já que o município ficou de fora, enquanto os circunvizinhos foram contemplados.
Dos 37 novos equipamentos, 21 tiveram ordem de serviço assinada e as obras já podem começar nos municípios de: Araripe, Caridade, Coreaú, Choró, General Sampaio, Ibicuitinga, Itatira, Jardim, Lavras da Mangabeira, Martinópole, Miraíma, Moraújo, Paramoti, Pires Ferreira, Salitre, Umirim e Uruoca.
Já para dar entrada no processo de construção, estão autorizados os municípios de Aurora, Brejo Santo, Campo Sales, Canindé, Caririaçu, Cascavel, Crateús, Crato, Cruz, Icapuí, Icó, Itapipoca, Maracanaú, Milagres e São Benedito.
Devido à incompetência dá atual administração municipal e a forma amadora que a educação do município do Barro vem sendo administrada nós últimos anos, a educação barrense coleciona perdas irreparáveis e a má gestão coloca o futuro dos jovens barrenses em sério risco.