O Grupo Globo não irá transmitir a próxima edição da Liga dos Campeões. A emissora desistiu da concorrência, que teve o Facebook e o Turner, dona do Esporte Interativo, como vencedores.
A informação foi divulgada primeiro pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL, e confirmada pela Folha de S.Paulo.
A decisão da Globo se dá em razão do aumento de gastos que a emissora teve para manter os direitos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, motivados também pela entrada da Turner, com o Esporte Interativo, no mercado do país.
A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano. Não houve mais venda separada apenas por mídia: TV aberta, TV fechada e internet. Foram criados pacotes com direitos sobre jogos, o que desagradou a Globo. Por enquanto, não foi divulgada como será a divisão das partidas entre os vencedores da licitação.
A Globo tinha a transmissão da Liga dos Campeões desde a temporada 2009/10. Neste ano, com a final entre Real Madrid e Liverpool (3 a 1 para o time espanhol), a emissora bateu recorde de audiência, marcando 23 pontos de média, com 40% de participação de televisores em São Paulo, segundo dados do Ibope.
No Rio de Janeiro, foram semelhantes: 23 pontos de média, mais 44% de participação, também um recorde.Ainda restam detalhes técnicos para a oficialização do resultado da concorrência pelos próximos três anos da Liga dos Campeões.Globo, Esporte Interativo e Facebook foram procurados, mas não se pronunciaram até a publicação.
FONTE: Folhapress.