O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na última terça-feira (14) o contrato de patrocínio com a Shopee, plataforma de comércio eletrônico. O acordo, válido por um ano, renderá ao clube R$ 12 milhões, além de um percentual variável de 5% sobre as vendas realizadas pelo canal da empresa. A logo da Shopee será exibida nas mangas dos uniformes de jogo, treino e aquecimento das equipes de futebol profissional masculino e feminino, assim como no time masculino de basquete.
O montante será pago em três parcelas de R$ 4 milhões, com vencimentos em fevereiro, abril e julho. Anteriormente, o espaço nas mangas do uniforme era ocupado pela empresa Kwai, em um contrato que rendia R$ 10 milhões por ano.
Reunião do Conselho Deliberativo
A aprovação do contrato ocorreu em uma reunião no Salão Nobre da Gávea, presidida por Silvio Bastos Araújo, vice-presidente do Conselho Deliberativo, com a participação de 258 conselheiros. Outros 140 membros acompanharam o encontro remotamente, sem direito a voto. O clube anunciou que, dentro de 120 dias, implementará um sistema que permitirá votação online para os conselheiros.
Novos acordos de patrocínio em 2025
Além da parceria com a Shopee, o Flamengo firmou outros três contratos de patrocínio no início deste ano:
- ABC da Construção: patrocínio nos shorts das equipes de futebol profissional masculino e feminino, sub-20 masculino e basquete masculino profissional, válido por um ano. O contrato prevê um pagamento de R$ 7,5 milhões, sendo R$ 5,5 milhões em dinheiro e R$ 2 milhões em permuta.
- inDrive: patrocínio no microfone das entrevistas coletivas do time masculino e nas costas inferiores das camisas do time feminino, também por um ano. O clube receberá cerca de R$ 7 milhões.
- Texaco: patrocínio nos números dos uniformes das equipes de futebol profissional masculino, feminino e sub-20, com duração de dois anos. O valor total do contrato é de R$ 9 milhões.
Com informações: Lance.