Ao menos, 12 pessoas foram assassinadas no Ceará no intervalo entre a última sexta-feira (25) e o começo da madrugada de hoje (28) no Ceará. Outras 10 morreram em acidentes de trânsito no Interior e na Região Metropolitana, totalizando assim, 22 mortes violentas durante o último fim de semana de outubro de 2019.
Os corpos de um bebê de aproximadamente 7 meses de vida e de uma mulher foram encontrados, neste domingo (27), no bairro Sapiranga-Coité, na zona sul de Fortaleza. Os cadáveres estavam separados a uma distância de aproximadamente um quilômetro, no entanto, a Polícia quer saber se os dois casos têm ligação.
Ainda pela manhã, o corpo do bebê, do sexo feminino, foi encontrado por populares nas margens da Lagoa do Soldado. Apresentava sinais de asfixia. A Perícia Forense acredita que o bebê possa ter sido vítima de sufocação. Cerca de duas horas depois, o corpo da mulher – não identificada – foi encontrado dentro de um poço, na Rua Eliseu Oriá. Ambos foram recolhidos pelo rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para exames. Os dois casos estão sendo investigados por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Crimes
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o corpo de um homem foi encontrado na manhã do domingo na Praia do Cumbuco. A vítima teria morta por espancamento após uma briga em uma boate. O cadáver apresentava marcas de lesões graves como pauladas, chutes e socos. O morto não portava documentos e não foi, oficialmente, identificado.
Na manhã de sábado (26), o corpo de um homem foi encontrado por populares em um terreno baldio no bairro Parque Santana, na zona Sul de Fortaleza. O morto é um desconhecido que foi executado com vários tiros.
Já no Município de Pacajus, também na RMF, um homem foi assassinado, a tiros, na noite de sábado no bairro Buriti. A vítima não foi identificada.
No Interior do estado, foram registrados seis assassinatos nos municípios de Juazeiro do Norte (dois casos), Canindé, Potengi, Sobral e Santana do Acaraú.
Cinco das seis vítimas dos assassinatos no interior já estão identificadas. São elas: José Ribamar Santos Costa, 30 anos (morto a tiros, no bairro Alto da Guaramiranga, em Canindé); Antônio José da Cruz, 27 anos (assassinado a tiros em uma briga de bar, no Sítio Carcará, na zona rural de Potengi); Mikael Rodrigues Gomes, 24 anos(assassinado a bala no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte); Francisco Edmilson dos Santos, 67 anos (morto, a tiros, nas margens do Rio Acaraú, em Santana do Acaraú); além da jovem Maria Micaele Ribeiro da Silva, 28 anos (morta a facadas na comunidade Brejo Seco, em Juazeiro do Norte).
Dois mortos permanecem sem identificação. Um deles, um adolescente que foi executado, a tiros, dentro de casa, na zona rural do Município de Caridade. O outro, trata-se de um adolescente de 16 anos, baleado ao tentar assaltar um policial, na cidade de Sobral, na tarde do domingo (27).
FONTE: Ceará News7.