Um cabeleireiro cearense foi preso na noite desse sábado (29) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, por transportar mais de 13kg de maconha. Os entorpecentes estavam acondicionados no interior da mala e dissimulados em sacos plásticos de aproximadamente 1kg cada.
A investigação da Polícia Federal (PF), de acordo com a nota emitida pela acessória do órgão, apontou que o responsável pelo transporte do entorpecente vinha de Manaus, com destino a Natal fazendo escala em Fortaleza.
Na oportunidade, foi abordado por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes PF/CE e preso em flagrante delito pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Essa ação permanente da Polícia Federal no aeroporto de Fortaleza visa coibir o uso do aeródromo cearense como rota de drogas para o Brasil e exterior. O preso pode pagar uma pena de até 15 anos de reclusão.
Agora ele encontra-se recolhido na carceragem da superintendência da PF no Ceará. Enquanto isso, a investigação prossegue para identificar os fornecedores das drogas e outros possíveis comparsas do grupo criminoso.
FONTE: Diário do Nordeste