Em uma das entrevistas durante sua passagem pela região, na caravana que percorrerá 28 cidades, em 20 dias, o ex-presidente Lula falou sobre o crescimento do deputado Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições.
“Eu acho que tem muito a ver, primeiro, com a negação da política, ou seja, toda vez que você começa a trabalhar contra a política, o que vem depois da política é pior do que o que havia antes. Quando você começa, de forma sistemática, a dizer ‘nada presta, tudo está errado’, aí o resultado é isso. É alguém que se diz um político diferente, ou alguém que não se diz político, querer ocupar esse espaço”.
Embora a pergunta tenha sido feita citando Bolsonaro, Lula destacou que não iria responder a pergunta mencionando o nome de nenhum político. “Eu aprendi que em política a gente não cita o nome dos adversários”, disse.
Depois, completou dizendo que “essa figura, no fundo, é resultado do analfabetismo político no Brasil”. “Você passa a compreender que fora da política você vai encontrar um cara que é diferente, que pode resolver, ou um político grotesco como essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negro. É um cidadão que não tem um mínimo de respeito com as pessoas”, atacou.
Lula ainda defendeu que os eleitores rejeitem esse tipo de postura. “O brasil tem de
negar isso”, concluiu.
O vídeo com esse trecho da entrevista foi postado pelo próprio Bolsonaro, em seu perfil nas redes sociais, nesta segunda-feira (28).
FONTE: Notícias ao minuto.