O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, preso na “Operação Lava Jato”, finaliza a sua delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF) e pode comprometer o nome de aproximadamente 50 deputados, políticos que estariam diretamente envolvidos no esquema de recebimento de propina e “Caixa Dois” nas campanhas. Políticos cearenses estariam na lista dos que serão delatados.
Os nomes não foram ainda conhecidos, mas o fato já causa temor entre políticos cearenses. Eduardo Cunha poderá levar para a prisão, onde ele já se encontra, figuras da política cearense que teriam se envolvido diretamente no esquema criminoso de financiamento ilegais e campanha, além do crime de enriquecimento ilícito.
Provas
Entre as provas que Cunha disponibilizará para a Polícia Federal e para o Ministério Público estariam depósitos bancários feitos durante e até depois das campanhas políticas. Seria uma das importantes provas materiais para arrastar para a cadeia senadores, deputados, senadores, governadores, ex-governadores, ministros e ex-ministros, fazendo aumentar consideravelmente a lista dos envolvidos nos crimes objetos de apuração da “Lava Jato”.
FONTE: Ceará News.