O índice de mulheres presas pelo crime de tráfico de drogas se tornou comum na Região do Cariri, principalmente no perímetro Crajubar ( Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha).A Polícia Cívil por meio do Núcleo de combate ao Tráfico de Drogas tem feito um positivo trabalho na prisão dessas mulheres que possuem a faixa etária dos 20 aos 50 anos.
Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, nos últimos meses, cerca de oito mulheres foram presas com drogas e a maioria em grande quantidade. Em Juazeiro de Norte-CE, uma mulher de 54 anos identificada por Vera Lúcia Gama Correia, já é conhecida pelo nome de “Vovó do tráfico” e da última vez foi encontrado 2.300 g de cocaína e 2. 200 g de crack aue estavam escondidos na casa da sobrinha dela, Rita de Cassia Gama Correia.
Um dos entorpecentes mais apreendidos é a maconha. No último dia 21, foram apreendidos 10, 5 kg da droga em formato de 18 tijolos, de posse de uma mulher identificada por Poliana Sousa da Silva.Em muitos casos, as acusadas agem juntamente do companheiro como é o caso de Thiarla Jhoscniy Lopes do Nascimento, de 26 anos. Ela foi presa junto a Francisco William Marques Alves Lopes, de 23 anos, no dia 25 de fevereiro, onde ambos eram proprietários de 07 kg de maconha e cocaína apreendidas no dia 18 de janeiro deste ano, no bairro Cidade Universitária.
Em meio a esse crescimento acelerado das mulheres no tráfico, o núcleo de combate pede que a população continue denunciando esse tipo de crime. O WhatsApp para denúncias é: 088- 99997. 7275 e a garantia é de sigilo absoluto.
FONTE: News Cariri.