Na noite deste sábado (31), 13 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos durante uma festa com tema em referência uma facção criminosa, no município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. O bolo da festa trazia frases com alusão à organização. Uma pessoa ficou ferida em troca de tiros com a polícia.
Além disso, na casa foram apreendidas três armas. Sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, 29 munições, além de 3,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, 15 aparelhos celulares e duas facas, além do bolo e copos personalizados. Não há informações sobre quem era o aniversariante.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), as investigações apontaram que um grupo que integrava a facção organizava a festa em uma residência no Bairro Várzea da Matriz, em Aracati. Quando os policiais chegaram ao endereço, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para um hospital.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati onde foram autuados na Lei de Organização Criminosa. Parte dos detidos foram indiciados ainda por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de droga.
Participaram da operação, agentes da Delegacia Regional de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias Municipais de Beberibe, Icapuí e Fortim e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
FONTE: Ceará Agora.